domingo, 22 de novembro de 2009

Desistir jamais .


" Por favor, concentrem-se em fazer o que lhes dá prazer, o que lhes dá poder, o que lhes dá capacidade de contribuir. Foquem no que vocês podem fazer e não no que não podem ". Kristie Hanbury - 'Ex-tetraplérgica'

Estava em um site e me deparei com esse título " ‘Ex-tetraplégica’ conta como superou dificuldades e voltou a caminhar " , aí eu me perguntei : ' EX-TETRAPLÉRGICA ' ? , como assim ? . Cliquei e li toda a reportagem e sinceramente fiquei encantada com a história de superação de Kristie Hanbury , atualmente jogadora de polo e que na época do acidente era modelo e tinha apenas 17 anos . E ela não se conformou com sua situação , enfim acho que ninguém nesse estado se conforma totalmente . Ela se esforçou e venceu até mesmo os médicos e seus diagnósticos que diziam que ela jamais voltaria a ter seus movimentos do pescoço para baixo . Hoje , Kristie tem cinco filhos , é casada e ajuda outras pessoas que tem esse mesmo problema . O que eu mais gostei nisso tudo , foi a maneira como ela enfrentou a situção em que estava , não se deixou levar pelos diagnósticos dados , pelos pedidos de 'conformação' . Não , ela foi atrás do que mais desejava , aceitou ser cobaia de diversos testes , em vários países , enfim não deu a luta por terminada enquanto não alcançasse seu objetivo : recuperar seus movimentos . Eu entendi que nós não devemos desistir daquilo que se quer , não podemos nos deixar vencer por nossa vaidade , por desânimo ou até mesmo quando os outros dizem que não há mais jeito . Para tudo na vida há um jeito , há uma luz no fim do túnel , mas essa luz só vê , quem realmente tem fé , força e confiaça plena no que faz . Entendi também que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas , fazer de cada um deles intensos , de maneira que se tenha vontade de repeti-los por diversas vezes . Afinal a vida é uma só e isso significa que só temos uma única chance para aproveitar , curtir da melhor maneira e fazer cada minuto valer a pena e cada sonho realidade .

Um comentário:

  1. E O MAIS IMPORTANTE ! DEUS , NADA ACONTECE SEM INTERMÉDIO DO NOSSO PAI ! ELE É DEUS DE MILAGRES , DE SUPERAÇÕES , DEUS TE TODAS AS COISAS.. tudo podes naquele que te fortaleçe !

    ResponderExcluir