quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As vezes eu fico pensando na vida .

E se eu for parar pra somar os motivos que ainda me fazem seguir em frente , eu realmente vou querer desistir , por isso eu prefiro desistir somente de pensar nisso . Eu prefiro criar motivações pra levantar todo dia de manhã , pensar em um bom motivo pra sorrir para quem eu nem conheço , eu prefiro me reinventar , sim , é exatamente isso . Eu reinvento a cada dia minha maneira de enxergar as opniões que recebo , ouso passos mais largos , é isso , eu entendi que as vezes a gente tem que ousar um pouco mais nas atitudes , enfrentar as coisas com mais leveza , dar um toque de surrealidade para as situações insossas da vida . As vezes eu fico pensando na vida que se leva , pensando em cada mínimo detalhe e vejo que não vale a pena , se lamentar pelo tempo que foi perdido , pelas atitudes inpensadas ou até mesmo pelas palavras não ditas . Isso não ajuda , isso faz com que dificulte mais ainda a visão de futuro , os planos . E são os planos que nos fazem ou pelo menos me fazem ter vontade de querer ver mais um amanhecer . Sinceramente , é preciso ser forte pra viver , a vida se resume em uma luta diária , onde todos nós devemos buscar uma superação , a evolução . As vezes eu começo com os meus lamentos solitários , me lamento porque me acho feia , porque me acho gorda , por me achar burra , sem talento , por achar que todo mundo tem um dom , menos eu ; por achar que sou tudo de péssimo , que ninguém nunca vai me querer . Aí eu paro e penso , mas tem tanta gente no mundo que não tem um teto digno pra dormir , e eu tenho , tem gente que não tem o comer , e eu tenho , tem gente que não tem os mimos que eu tenho ao meu alcance , e que na verdade existem pessoas que não tiveram opção nenhuma na vida , que nada tiveram e é aí , que eu vejo que eu estou me deixando levar por uma vaidade banal , deixando minha alma empobrecer totalmente . Quando isso acontece é que eu consigo perceber , o quanto eu posso me considerar feliz , feliz demais , mesmo que tudo não ande como eu realmente quero , mas está tudo bem , tudo ótimo . E eu pude perceber que eu tenho amigos maravilhosos , uma família mais que maravilhosa , que me ama , que me apoia , que eu tenho tudo o que eu quero . Mas como se diz , a gente nunca está satisfeito com o que se tem , não estou megamente satisfeita , mas é assim que tem que ser , e assim será . O que eu puder fazer pra mudar meu destino , eu posso afirmar com certeza , eu farei . Mas eu sei também , que nem tudo depende só da gente , só de si próprio pra acontecer , se fosse assim , pela minha força , muitas coisas já teriam acontecido . Bom , eu consegui concluir que é preciso viver de maneira intensa , viver cada instante como se fosse o último , aproveitar cada momento , cada situação seja ela boa ou ruim , seja acompanhado ou só , pode ter certeza que tudo no fim tem uma consequência , que cabe a cada um de nós tirar aprendizados dessas coisas .
--------------------------------------------------------------------------

Eu juro , passei a semana toda lembrando , do seu olhar , do seu abraço , das suas idiotices , eu juro que lembrei muito de tudo isso . Eu sei que eu posso estar no caminho errado de novo , mas o que tiver de ser , vai ser . Eu tenho fé de que vou ser guiada pro melhor rumo . E o medo de estar fazendo outra burrada ? , estar armando uma armadilha , pra mim mesma ? . São questões cada vez mais constantes dentro da minha cabeça . O pensamento vai longe , mas bate uma dorzinha no peito , umas coisinhas chatas , um pessimismo que me ataca de vez em quando . Mas vai passar , amor , tudo há de passar .
beijos da doida
' Os velhos olhos vermelhos , voltaram '

Nenhum comentário:

Postar um comentário